Alergia Alimentar

  -  Blog   -  Alergia Alimentar
Pizza em beringela

Alergia Alimentar

A alergia alimentar é descrita como sendo uma reação adversa resultante da resposta específica do sistema imunológico quando exposto a determinado alimento que, para a maioria das pessoas é considerado inofensivo.

As alergias alimentares mais comuns são ao leite de vaca, ovo, amendoim, frutos de casca rija, peixe, marisco, trigo e soja, sendo estes alimentos responsáveis por 90% das reações. Todavia, existem alergénios menos prevalentes mas com obrigatoriedade de constar na rotulagem como o aipo, a mostarda ou o tremoço. No total são 14 os alergénios que devem ser mencionados nos rótulos de produtos alimentares.

A evicção alimentar é a melhor forma de tratamento de alergia alimentar. Assim sendo, os indivíduos com alergia alimentar devem eliminar da sua alimentação os produtos alimentares que contêm o alergénio, neste processo urge uma correta leitura dos rótulos de produtos alimentares.

Posto isto, convido-vos a participar no Curso online “Alergias Alimentares”, do qual a nossa nutricionista é formadora. Fica o link do curso:

https://www.evolui.com/curso/alergias_alimentares